Pós-Graduação em Direito & Economia dos Sistemas Agroindustriais

Estrutura do Curso

A programação do curso buscou sistematizar o estudo do regime jurídico do agronegócio, assim, na integração e interpretação de institutos e matérias contratuais, societárias, tributárias, de proteção industrial e tutela ambiental, bem como relação com a economia, finanças e governança corporativa.

A necessidade de capacitação técnica aprofundada na gestão jurídica dos negócios no setor, impõe ao profissional uma competência multidisciplinar, de modo a desenvolver visão estratégica e adaptada às peculiaridades das relações de Direito e Economia das cadeias agroindustriais, em variados contextos.

Por isso, a pós-graduação em Direito e Economia dos Sistemas Agroindustriais busca desenvolver habilidades em seus alunos, com o foco de torná-los preparados para a análise do complexo de normas que permeia o ambiente de trabalho, tornando-os operadores práticos dos fundamentos para dar soluções as questões e desafios do atual modelo de desenvolvimento do agronegócio.

Carga Horária

400hs, sendo:

  • 7 módulos rotativos
  • Duração: 12 meses
  • Início das aulas: setembro de 2020
  • Atividade prática (visitas técnicas coordenadas pela CNA)
  • Orientação metodológica para a produção de artigo

Aulas realizadas com o uso da Plataforma Blackboard, semanalmente, às terças e quintas, das 19hs às 21h45min, com 15 minutos de intervalo.

Avaliação

Certificado de conclusão de curso emitido pela Faculdade CNA. Será aprovado o estudante que obtiver aproveitamento igual ou superior a sete e meio (7.5), numa escala de zero a dez (0 a 10), resultante do processo de avaliação, realizado todos os módulos do curso e mediante a entrega de artigo científico. 

Metodologia

Estudo da doutrina e legislação aplicáveis à prática, através de estudos de caso e análise jurisprudencial. A experiência prática do corpo docente forma um ambiente reflexivo e multidisciplinar. Visão ampla e assertiva dos desafios e oportunidades do mercado jurídico e econômico do agronegócio.

Público Alvo

O curso de Pós-graduação lato sensu em Direito do Agronegócio é voltado para executivos, advogados, assessores e corpo geral de departamentos jurídicos, da área financeira e de controladoria, profissionais da agroindústria, de Instituições Financeiras, Cooperativas e Trading Companies.

Certificação

O Curso de Especialização lato sensu em Direito do Agronegócio atende às determinações da Resolução n. 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação e da Câmara de Educação Superior. A certificação será expedida pela Faculdade CNA, por meio do Convênio firmado entre a instituição de ensino e o IBDA.

CORPO DOCENTE

COORDENADORES

MANUAL + MÓDULOS

+0
PROFESSORES QUALIFICADOS
0
HORAS / AULA
0
DISCIPLINAS NO CURSO
0
ENTIDADES ASSOCIADAS
PARA MAIS INFORMAÇÕES:

+55 11 97126-7669
contato@direitoagro.com.br

WhatsApp chat