MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE ASSINA RECEBIMENTO DE VALORES PARA PROTEÇÃO DA AMAZÔNIA

Ontem, dia 26 de março, o Ministério do Meio Ambiente publicou notícia inesperada. Esse informou que, no dia anterior (25 de março) assinou o recebimento de cerca de R$ 500 milhões (U$S 96 milhões).

O valor, proveniente do Fundo Verde do Clima (fundo global criado pelos 194 países que compõem o UNFCCC) fora recebido pelo Brasil, de forma inédita, devido aos resultados na diminuição do desmatamento na Amazônia Legal.

O capital aportado será destinado para o Programa Floresta+, criado para conservar e preservar a floresta nativa da Amazônia e implementar a estratégia nacional REDD+. O principal componente do programa é o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), no qual são conferidos benefícios àqueles que diretamente atuam na proteção ambiental.

No módulo de conservação, a previsão é do recebimento de R$ 250 por hectare ao ano, durante um período de 4 anos. Para isso, a área deverá cumprir os critérios de elegibilidade e ser monitorada conforme previsões do plano.

Fonte: https://www.mma.gov.br/informma/item/15738-mma-assina-recebimento-de-96-milh%C3%B5es-de-d%C3%B3lares-para-proteger-a-amaz%C3%B4nia.html

Leave a Reply

WhatsApp chat